Conheça 4 lugares de natureza única (próximos a Lisboa) para incluir no seu tour

Lugares de Natureza Unica em Lisboa

Conheça 4 lugares de natureza única (próximos a Lisboa) para incluir no seu tour

Conheça 4 lugares de natureza única (próximos a Lisboa) para incluir no seu tour

Se você vai ficar alguns dias a mais na capital portuguesa, esteja atento: existem alguns lugares próximos a Lisboa que são realmente fantásticos e valem a visita. São paraísos únicos, seja por causa da vista ou, pela natureza. Por isso, preparamos uma lista especial para apresentar lugares que muitas vezes passam despercebidos pelos turistas e que são de fácil acesso.

Muitos destes locais acabam não sendo visitados pela maioria dos turistas, sabia? Então, se você planeja passear em Lisboa, e ter bons momentos de descanso e turismo, inclua estas sugestões que preparamos. Temos certeza que não irá se arrepender!

Conheça lugares únicos próximos a Lisboa para você incluir no seu tour por Portugal.

 

1- A vista panorâmica e incrível da Serra da Arrábida

Arrábida,_Setubal

Localizado no concelho de Setúbal, a Serra da Arrábida conta com praias cristalinas, areia branca e vegetação por toda a volta. Um visual único e que que oferece possibilidades para todos os gostos. Para os mais aventureiros, uma ótica dica são as trilhas a pé ou de bicicleta. Para quem não quer se arriscar uma ótima pedida é aproveitar a vista dos miradouros e os diferentes tons de azul do céu e do mar, em contraste com o verde da vegetação da serra.

 

2- Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa Continental

Cabo_da_Roca

Situado na latitude de 38º 47´ Norte e na longitude 9º 30´ Oeste, o Cabo da Roca apresenta uma vista incrível da Serra de Sintra e do mar. No século XVII, havia um forte para proteger o país e a entrada de inimigos em Lisboa. O farol continua de pé, e permanece a memória do período sobretudo sobre as Guerras Peninsulares. Um lugar que vale a visita, por conta da vista, do marco geográfico que registra as coordenadas no globo que comprova ser o ponto mais ocidental da Europa e por sua importância histórica.

 

3- Boca do Inferno, mas, que poderia se chamar a Boca do Paraíso

boca do Inferno

Localizada a Oeste de Cascais, a Boca do Inferno assusta pelo nome e pelo visual paradisíaco. Muitas lendas estão por trás deste nome, inclusive a de que é assustadoramente impactante, se deparar com as falésias e grutas, se contrastando com o azul do mar. As ondas fortes e de tanto baterem junto com a chuva de longos séculos, foram as responsáveis pela erosão que hoje, formam uma perspectiva impressionante.

 

4- Cabo Espichel: Um lugar sagrado e com vista panorâmica

cabo

Do alto, consegue-se ver o que limita este encantador recanto de Portugal: mar de ondas revoltas o concelho de Sintra e pedras imensas. O Cabo Espichel é um cabo situado na costa ocidental da Península Ibérica e é banhado a oeste e sul pelo oceano Atlântico. Por lá, além do visual fenomenal, é possível visitar o santuário da Nossa Senhora do Cabo. Diz a lenda que, o culto no local surgiu após um senhor ter avistado no céu uma estrela que o guiava até o Cabo Espichel. Lá, ele pôde ver com seus próprios olhos a imagem da Nossa Senhora do Cabo. A partir desse fato, muitos peregrinos passaram a visitar o local, que foi transformado posteriormente num importante santuário. Ainda sobre a lenda conta-se que  na visão o homem a Nossa senhora subia o Cabo Espichel sob as costas de uma jumentinha, cujas pegadas ainda podem ser vistas. Existem sim marcas no solo, mas hoje está comprovado que as marcas são na verdade registros fósseis de dinossauros, que viveram ali há mais de 100 milhões de anos.  

 

Ficou com vontade de conhecer estes lugares de natureza única e bem próximos à Lisboa? Então, conte com a Basileiros Tours para fazer isto acontecer!

No Comments

Post A Comment

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação