AS BELEZAS DO RIO TEJO

tejo

AS BELEZAS DO RIO TEJO

O maior rio de Portugal e da Península Ibérica, com o comprimento de um pouco mais de 1000 km, chama-se Rio Tejo. Ele possui a terceira maior bacia hidrográfica da região, e foi nele, no trecho que banha Lisboa, que saíram as caravelas que vieram conquistar boa parte do mundo, incluindo o nosso Brasil, encontrado por Pedro Alvares Cabral. O rio nasce na Espanha e desagua no Oceano Atlântico, mas é na capital de Portugal que ele mostra sua verdadeira beleza.

Quem quiser vivenciar, de fato, a beleza dessas aguas, o indicado é passear em um barco durante um bom tempo para apreciar toda a beleza de Lisboa, admirando os prédios, igrejas, construções antigas e tomar aquele banho de história!

Outra forma de aproveitar o Rio Tejo, para aqueles que gostam de se exercitar, é fazer uma corrida pela parte da manhã, começando no cais do Sodré e indo até a estação  de trem de Belém. São cerca de 5 km, com direito a uma vista belíssima, e se você acordar ainda mais cedo, de um nascer do sol exuberante.

Vale observar também a homenagem que Portugal fez ao Cristo Redentor, um dos principais símbolos do Brasil, o chamado Cristo Rei, que fica as margens do Rio e também tem a sua beleza. Duas pontes passam por cima do principal rio de Portugal: A 25 de Abril, inaugurada na década de 60, e a Vasco da Gama, essa criada em 1998, sendo a quinta ponte mais extensa do mundo, com 17 km. Tire um dia ensolarado e visite uma das vistas mais bonitas de Portugal!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia