Aproveite o seu tour em Portugal para conhecer a Espanha

Tour em Portugal para conhecer a Espanha

Aproveite o seu tour em Portugal para conhecer a Espanha

Aproveite o seu tour em Portugal para conhecer a Espanha

Você sabia que é possível fazer um passeio que contemple Portugal e Espanha no mesmo roteiro? Os dois países, além de serem vizinhos, são pequenos em extensão e por isso é possível fazer uma dobradinha, em apenas uma viagem. Basta planejar com atenção e verificar quais são as regiões que oferecem estas possibilidades para conseguir aproveitar ao máximo os dois países.

 

Partindo de Portugal existem opções tanto para quem for conhecer o norte ou o sul do país. É possível incluir cidades espanholas com localização estratégica e dar uma esticada em lugares incríveis. Se você quer entender na prática como é possível tirar proveito da combinação entre Portugal e Espanha, acompanhe este post até o final.

Que tal incluir cidades da Espanha no seu tour por Portugal? Veja como fazer.

 

Partindo do Norte de Portugal

Se o seu roteiro de viagem inclui alguma cidade situada ao norte de Portugal, saiba que você estará muito próximo de pelo menos duas lindas cidades espanholas. Isto significa que se você estiver no Porto, em Guimarães, Braga, Viana do Castelo ou Valença, você também está bem perto de Vigo e Santiago de Compostela, na Espanha. Quel tal incluí-las na programação?

 

  • Vigo: uma pequena cidade de praia para se conhecer a pé. Vigo é conhecida por sua importante atividade pesqueira e abriga o principal porto pesqueiro da Europa. Esta pode ser uma ótima oportunidade para aproveitar sua gastronomia rica em ostras e frutos do mar.

 

   passeio-portugal-e-espanha-1

 

  • Santiago de Compostela: a cidade é conhecida internacionalmente por ser um dos principais destinos de peregrinação cristã do mundo. O centro histórico da cidade é um Patrimônio Mundial da Unesco e a Catedral atrai turistas durante todo o ano.

 

passeio-portugal-espanha-2

Partindo da Capital Portuguesa

A partir de 3 dias em Lisboa já vale a pena explorar algumas cidades próximas, não é mesmo? Então, aproveite a oportunidade para esticar o seu roteiro até Mérida e Madri. A viagem de Lisboa até Madri permite uma parada na cidade de Mérida e deixa o passeio ainda mais interessante!

 

  • Mérida: a cidade é patrimônio da humanidade e tem pelo menos 2.000 anos de história. O Teatro e o Anfiteatro romanos, as pontes e o Museu Nacional de Arte Romana são passagens obrigatórias!

 

passeio-portugal-e-espanha-3

 

  • Madri: além de ser a capital é também a maior cidade do país e a terceira maior da União Europeia, Madri oferece incontáveis atrativos turísticos! Plaza Mayor, Gran Vía, Palácio Real, Museu Del Prado, Puerta Del Sol, são alguns dos lugares que não podem faltar no seu passeio.

 

passeio-portugal-e-espanha-4

 

 

Partindo da região do Algarve

O Algarve é uma das regiões turísticas mais importantes de Portugal, principalmente no verão, por conta das praias paradisíacas. Se você vai visitar este recanto português, aproveite para conhecer a cidade de Sevilha, na Espanha. São lugares próximos e de fácil acesso, então não deixe de visitar a cidade, que é a quarta maior da Espanha.

 

  • Sevilha: a cidade além de muito charmosa é rica em história e tem um grande legado da época das navegações. Conheça a Catedral, o Bairro Triana e o seu Mercado, a Torre del Oro, a praça de touros e aproveite para caminhar às margens do rio Guadalquivir. Um cenário lindo que você não pode perder!

 

passeio-portugal-e-espanha-5

Viu como é possível aproveitar ao máximo o seu tour em Portugal e conhecer a Espanha também? Então já sabe: conte com a Brasileiros Tours para preparar o seu roteiro para que nenhum destes lugares fique de fora!

No Comments

Post A Comment

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação