Alheira de Mirandela: que maravilha!

alheira-de-Mirandela

Alheira de Mirandela: que maravilha!

Hoje vamos falar de algo de Portugal que o faz conhecido pelo mundo inteiro: a sua gastronomia. Ela é muito famosa pelos seus diversos tipos de preparo do bacalhau e pelo seu tradicional doce: o pastel de Belém. Mas, o grande destaque vai para a Alheira de Mirandela, sendo considerada a marca forte no cardápio de Portugal. Você não conhece? Então, vamos te explicar. Trata-se de um enchido (espécie de linguiça) que pode ser preparado com diversos alimentos, como aves, carne vermelha, pão de trigo, gordura de porco e alguns outros, preparado em uma forma cilíndrica, com um contorno que lembra uma ferradura.

Além de ser uma tradicional iguaria, a Alheira de Mirandela tem proteção da Especialidade Tradicional Garatinda (ETG), e faz parte das Sete Maravilhas Gastronômicas de Portugal.

Mas, nós brasileiros, teremos uma chance de provar essa delícia. Em outubro, São Paulo deve receber o primeiro festival do prato no país. Agora é esperar para ver se essa maravilha desembarca em terras brasileiras, mas se você estiver em Portugal, experimente!

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia