5 Mercados gastronômicos para você conhecer em Portugal

Mercados gastronômicos

5 Mercados gastronômicos para você conhecer em Portugal

5 Mercados gastronômicos para você conhecer em Portugal

Nada melhor do que visitar um Mercado Municipal para conhecer a gastronomia local de uma cidade ou um país, não é mesmo? Sem dúvida, esta é a melhor dica para quem quer conhecer os sabores e os pratos mais tradicionais do lugar que se está visitando. Pensando nisso, preparamos uma relação com os 5 mercados gastronômicos mais populares que estão espalhados por Portugal. Uma oportunidade para você degustar a culinária portuguesa, independente de onde você estiver. Nossas dicas vão do sul ao norte do país. Então, anote para que nenhum deles fique de fora!
Conheça os melhores mercados gastronômicos de Portugal.

1 – Mercado de Matosinhos

Com produtos extremamente frescos, o Mercado de Matosinhos é uma excelente opção de passeio gastronômico. A culinária deste mercado é cada vez mais elogiada não só nacional como internacionalmente também, sendo um dos principais produtos turísticos de Portugal. A marca “Matosinhos World’s Best Fish” foi criada com o objetivo de transmitir, rotular e classificar a qualidade dos produtos locais encontrados na cidade. Até porque, Matosinhos é o maior cluster europeu de restaurantes por metro quadrado, com aproximadamente 600 restaurantes, sabia? Então, se estiver pela região norte de Portugal, não deixe de visitar este lugar incrível.

2 – Mercado da Vila

Localizado em Cascais, o Mercado da Vila tem 1500 m² de área e está aberto 364 dias do ano, só fecha no natal. É um espaço com múltiplas atividades e que chama a atenção por conta dos seus produtos frescos, sua gastronomia e lojas. Por lá, os próprios produtores vendem os seus produtos e isto garante a particularidade de sabor do lugar. Sem falar na esplanada de restaurantes, ideal para uma refeição leve ou um happy hour com queijos, frutos secos, vinhos ou cervejas internacionais.

3 – Mercado do Bolhão

Um dos pontos mais emblemáticos da cidade do Porto, o Mercado do Bolhão também é classificado como um monumento de interesse público. Além de contar com produtos alimentares frescos, ele também tem lojas de vestuário, cafés e perfumarias. Um lugar para um passeio completo! Mesmo para quem não pensa em visitar o Mercado do Bolhão, o mercado rouba a atenção de quem simplesmente passa por ele. Isto porque o prédio é de 1839 e a sua construção é monumental, com uma fachada de arquitetura neoclássica.

4 – Mercado da Ribeira

Um espaço que você pode encontrar e comer o que estiver com vontade: bolos, pizzas, hambúrgueres artesanais, sushi, peixe, carne e muito mais! São 30 restaurantes no mesmo lugar para atender a todos os gostos e estilos. E não é só. O Mercado da Ribeira conta com 10 mil metros quadrados e abriga além de estabelecimentos gastronômicos, papelarias, floriculturas, lojas de artesanato, de bebidas e boates. O prédio data de 1893 e hoje conta com uma agenda de eventos culturais e espetáculos musicais imperdíveis. Um ambiente animado e muito divertido para você conhecer no seu passeio em Lisboa!

5 – Mercado de Campo de Ourique

Um lugar que muitas vezes passa despercebido pelos turistas, e que é um refúgio para muitos portugueses, principalmente para um happy hour. O Mercado de Campo de Ourique é de 1934 e passou por uma grande reforma em 2013, com inspiração no Mercado San Miguel em Madri. Um lugar charmoso, intimista e vibrante que conta com quiosques gastronômicos e eventos musicais para deixar o ambiente ainda mais alegre.

Gostou da seleção dos 5 mercados gastronômicos mais emblemáticos de Portugal? Conte com a Brasileiros Tours para conhecer cada um deles!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia