5 lugares para visitar em Portugal ligados à história do Brasil

lugares para visitar em Portugal

5 lugares para visitar em Portugal ligados à história do Brasil

5 lugares para visitar em Portugal ligados à história do Brasil

Visitar Portugal também significa uma grande oportunidade para aprender mais sobre a história do Brasil, sabia? Isto porque alguns monumentos que podemos admirar nas terras lusitanas, fazem parte de uma rica conexão existente entre os dois países. Prepare-se para voltar no tempo e entender um pouco mais sobre o Brasil, mesmo se você estiver do outro lado do Atlântico!

Conheça a história do Brasil com essas dicas de lugares para visitar em Portugal!

1 – Palácio Nacional da Ajuda

O Palácio Nacional da Ajuda, fica no bairro da Ajuda e é um monumento nacional desde 1910 Ali é a antiga habitação da família real e sede de outras instituições portuguesas ligadas à cultura. Foi neste palácio que morou Dom João VI, rei que também viveu no Brasil por conta da invasão de Napoleão a Portugal. Ele partiu para o Brasil em 1808 com um grupo de sete mil pessoas e ficou no país até 1822.

2 – Palácio de Queluz

O Palácio Nacional de Queluz é uma referência da arquitetura neoclássica e rococó em Portugal. Foi uma residência de verão e tornou-se um local privilegiado de lazer da família real. Foi neste palácio, em 1798, que nasceu o filho de Dom João VI, nosso Dom Pedro I, primeiro imperador do Brasil. Dom João VI quando parte para o Brasil em 1808 leva o seu filho, e com a Revolução Liberal do Porto, precisa voltar para Portugal e faz de Dom Pedro I o seu regente. No palácio você poderá conhecer a Sala do Trono, utilizada pela família real para grandes festas e cerimônias, a Sala da Música utilizada para as antigas serenatas e o quarto onde nasceu e veio a falecer Dom Pedro I do Brasil.

3 – Castelo de Belmonte

O Castelo de Belmonte está localizado na vila e concelho de Belmonte, distrito de Castelo Branco. De construção medieval, a história do castelo está diretamente relacionada com os descobrimentos portugueses uma vez que ele pertencia à família do navegador Pedro Álvares Cabral. Em 1466, a vila e o castelo foram doados por Dom Afonso V a Fernão Cabral pai de Pedro Álvares Cabral, que fez adaptações desta edificação militar a residência senhorial. Você já havia pensado que seria possível visitar o lugar onde viveu o descobridor do Brasil?

4 – Padrão dos descobrimentos

Este monumento fica na região de Belém e faz homenagem a vários portugueses que se destacaram na história de Portugal. Frades, cientistas, escritores e navegadores têm a sua estátua representada no monumento. Entre eles, destaca-se Pedro Álvares Cabral, comandante militar e descobridor do Brasil. Sua primeira exploração significativa foi ao Norte da América do Sul e em 22 de Abril de 1500, Cabral com sua equipe e sua Caravela, descobriu as terras tupiniquins.

5 – Igreja da Lapa

A Igreja de Nossa Senhora da Lapa é uma igreja católica situada no Porto, dedicada à Nossa Senhora da Lapa. Nesta igreja, desde 1835 que se mantém e conserva em formol o coração de Dom Pedro I, primeiro imperador do Brasil, chamado em Portugal de Dom Pedro IV. O coração está no interior de um monumento localizado na Capela-Mor da Igreja.

Incrível como é possível conhecer Portugal e Brasil ao mesmo tempo, não? Conte com a Brasileiros Tours para te acompanhar nesta viagem e com certeza nenhum monumento importante ficará de fora!

Acompanhe também nosso canal no Youtube e fique por dentro dos lugares para visitar em Portugal e dicas de passeios imperdíveis!

No Comments

Post A Comment

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação