5 lugares para se visitar em Madri

Madri

5 lugares para se visitar em Madri

5 lugares para se visitar em Madri

Que tal aproveitar o passeio de férias em Portugal e conhecer o país vizinho? A Espanha está bem próxima e algumas cidades, podem ser incluídas no roteiro com muita facilidade. A capital, por exemplo, é a maior cidade da Espanha e tem muitos atrativos turísticos que vão deixar a sua visita à Europa muito mais animada! Os dois países são pequenos em extensão e por isso, fazer a dobradinha entre Portugal e Espanha é uma excelente alternativa nesta jornada.

Fizemos uma seleção dos 5 principais lugares para se visitar em Madri, anime-se!

Palácio Real de Madri, o maior da europa

Com uma área de 135 000 m² e 4318 quartos, o Palácio Real é o maior da Europa. Com uma arquitetura renascentista e imponente, ele continua a ser oficialmente a residência do Rei. No entanto, o espaço só é utilizado para cerimônias e eventos oficiais, uma vez que a família real optou por viver em um lugar mais modesto, o Palácio da Zarzuela.

Quem optar por visitar o interior do edifício, vai encontrar uma beleza inigualável, decorada por artistas como Goya, El Greco, Caravaggio e Velázquez. Além disso, uma riqueza em materiais nobres, tapeçaria, mobiliário e muitas obras de arte com grande importância histórica.

Visita obrigatória para os amantes de futebol: Estádio Santiago Bernabéu

Este passeio é dedicado aos amantes de futebol! Inaugurado no ano de 1947, o estádio permite acesso a vários lugares muito interessantes e inéditos. O museu por exemplo, tem uma rica exposição de troféus e conta a história de sucesso por trás do Real Madri. Por lá você também vai se deparar com cafés, restaurantes, lojinhas e também pode fazer uma visita aos balneários e ter acesso a vários ângulos diferentes do estádio.

Plaza Mayor, a principal praça da cidade

A Praça Maior de Madri tem quase 129m de comprimento e 94m de largura. Um lugar lindíssimo, localizado bem no centro, o que facilita bastante a sua visita. A praça mais importante da cidade tem uma história que começa lá no século XV: era usada pelos reis para punir rebeldes, também foi palco das principais festas da época, já abrigou importantes igrejas e também era ali que moravam as pessoas mais ilustres de Madri. Ela é rodeada por edifícios de 3 andares e hoje conta com muitos restaurantes, lojas e cafés.

Mercado San Miguel, uma delícia gastronômica

O mercado de San Miguel está localizado bem no coração da cidade e é uma ótima pedida para relaxar, petiscar e tomar um copo após uma longa caminhada por Madri. Ele foi revitalizado em 2009 mas, a sua obra é de 1835, quando ainda funcionava como um mercado de pescadores ao ar livre. Inspirado no estilo dos mercados franceses, hoje o espaço conta com vários quiosques e tem um toque gourmet de pratos tradicionais espanhóis. Há ainda uma grande variedade de bebidas, doces e gastronomia internacional também, que agrada madrilenhos e turista de todo o mundo.

Parque El Retiro, o pulmão de Madri

Um espaço com 125 hectares e com mais de 15 mil árvores bem no centro de Madri. Já imaginou? Isto é possível, basta ir ao Parque El Retiro! Considerado o pulmão da cidade, ele tem uma riqueza botânica incrível e conta com diversos jardins e também a árvore mais antiga da cidade, com pelo menos 400 anos. O lugar tem ainda exposições, monumentos, Palácio de Cristal, esculturas, plantas exóticas e muito mais.

Não deixe de contar com a Brasileiros Tours para montar o seu roteiro por Portugal e Espanha, entre em contato conosco agora mesmo!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia