5 Dicas para você economizar na sua viagem por Portugal

Dicas para você economizar na sua viagem por Portugal

5 Dicas para você economizar na sua viagem por Portugal

Fonte da imagem destacada: GetUpandGo

5 Dicas para você economizar na sua viagem por Portugal

Mesmo com o aumento considerável do turismo e com o “boom imobiliário”, Portugal continua sendo um dos países mais baratos para se visitar na Europa. De acordo com o Banco de Portugal, os turistas gastam por dia, 41,5 milhões de euros entre compras, viagens e hotéis. Os brasileiros são um dos povos que mais consomem no país, sabia?

Mesmo que seja considerado um país barato, o câmbio entre real e euro ainda é alto e, por isso, sempre vale a pena acompanhar dicas que podem ajudar a economizar na viagem, não é mesmo? O artigo de hoje está diretamente relacionado ao consumo e com sugestões para você conseguir economizar na viagem de forma simples e sem comprometer o conforto. Esteja atento!

Veja o que fazer para conseguir economizar no seu tour por Portugal.

1 – Comer na varanda pode ser mais caro

Nem sempre esta informação está clara. Ela pode estar escrita no cardápio (ou ementa como se diz em Portugal!) ou pode ser somente um aviso feito pelo garçom. É uma prática muito comum no país e de outros da Europa também. O preço pode variar dependendo se a sua refeição for feita no salão interno ou na esplanada, como se chama a área externa em Portugal. Por isso, caso tenha dúvida, não deixe de perguntar se haverá alguma cobrança extra caso você escolha uma mesa do lado de fora do restaurante.

2 – Desconto para turistas

Da mesma forma que existem alguns descontos para os portugueses, em alguns estabelecimentos, o oposto é o que vale. Algumas lojas oferecem promoções, bônus ou desconto para estrangeiros. Incrível, não é mesmo? Um bom exemplo é o complexo gigante El Corte Inglês. Basta fazer o cartão do turista apresentando o passaporte que haverá uma devolução de 10% do valor total das suas compras.

3 – Ficou com sede?

A água da torneira em Portugal é potável e muitos portugueses bebem dela mesmo. Além disso, existe uma lei que obriga todos os bares, restaurantes e cafés a fornecer água potável gratuitamente. Por isso, se ficar com sede durante o passeio, você pode pedir no balcão de qualquer um destes estabelecimentos água de graça.

4 – Descontos e entradas gratuitas em museus

Muitos museus têm descontos para crianças e pessoas com mais de 65. Alguns oferecem ainda, descontos para jornalistas e professores, por exemplo. Por isso, se você quer incluir museus no seu roteiro, vale a pena pesquisar no site para ver quais são as melhores condições e quais documentos são necessários apresentar na bilheteria. Especificamente em Lisboa, os museus que são administrados pela Câmara Municipal oferecem entrada gratuita no primeiro domingo do mês.

5 – Reembolso/ Tax Free

Se você gosta de ir às compras, saiba que é possível usufruir de um reembolso no balcão da alfândega, antes do seu embarque de volta. Para ter direito a esta super vantagem, suas compras devem acumular um valor superior a 50€ (líquido, livre de impostos) e que não seja de natureza comercial, ou seja, para revenda. Pergunte na loja se há o “tax free” e peça o formulário na hora da compra e guarde a nota fiscal para apresentar na alfândega.

Conte com a Brasileiros Tours para economizar na sua viagem por Portugal. Não deixe de pedir o orçamento do seu passeio agora mesmo!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia