5 cidades para incluir no seu tour entre Porto e Lisboa

lisboa

5 cidades para incluir no seu tour entre Porto e Lisboa

5 cidades para incluir no seu tour entre Porto e Lisboa

No seu roteiro de viagem por Portugal, muito provavelmente estão as cidades de Lisboa e Porto, certo? Agora, saiba que é possível aproveitar ainda mais a sua estadia pelo país, visitando algumas cidades que estão no caminho. São lugares de fácil acesso, importantes para a história e a cultura portuguesa e você não pode deixar de fora do seu roteiro de viagem!

Entre Lisboa e Porto são aproximadamente 300 quilômetros através de uma estrada impecável. No entanto, mesmo que não seja uma viagem longa e cansativa, temos certeza que você vai adorar as sugestões que preparamos. Vamos lá?

Ah, precisa de indicação para fotógrafo lisboa e fotógrafo porto

Programe-se e faça estas 5 paradas estratégicas no caminho entre Lisboa e Porto!

Fátima

Devido ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, a cidade se tornou um dos mais importantes destinos internacionais de turismo religioso, recebendo cerca de seis milhões de pessoas por ano. Vale a visita a três lugares obrigatórios: à basílica neoclássica que está no coração do Santuário, à pequena Capela das Aparições, já que marca o local onde apareceu a de Nossa Senhora de Fátima e as casas onde viveram os pastorinhos Francisco, Jacinta e Lúcia.

Aveiro

Considerada a “Veneza de Portugal”, Aveiro é parada rápida e obrigatória! Você pode dar uma volta nos moliceiros (barcas típicas da cidade) ou caminhar a pé pelo centro para admirar os edifícios e fachadas, ricos em Arte Nova e painéis de azulejos. A cidade também é conhecida pela iguaria dos ovos moles, um doce típico de lá e recheado de história. Uma delícia!

Coimbra

Coimbra é sem dúvida uma das cidades mais tradicionais de Portugal. Ela foi a capital do país entre 1139 e 1256, quando o primeiro monarca lusitano, Afonso Henriques transferiu o comando da nação de Guimarães para lá. Apesar das construções centenárias, Coimbra tem um ar de jovialidade por conta da sua famosa universidade e seus estudantes. Um contraste entre o velho e o novo que virou marca registrada da cidade e região.

Um ponto de destaque: os primeiros sinais da independência do Brasil também tiveram episódios que se passaram em Coimbra. No final da década de 1780 começaram as reuniões de conspiração contra o sistema colonial português e a Inconfidência Mineira tinha no seu programa de ação, uma estratégia que começou a ser estruturada na Universidade de Coimbra. Você vai deixar de conhecer a cidade onde a independência do Brasil começou a ser planejada?

Óbidos

Óbidos é uma vila medieval do século 13 e está cercada por uma muralha de 1,5km. Incrível, não é mesmo? Você tem a sensação que o tempo parou, inclusive porque as casas e as fachadas estão muito bem conservadas. É impossível não fazer um passeio a pé, relaxar e deixar a imaginação ir bem longe. Não deixe de visitar a Livraria de Santiago, situada numa antiga e importante igreja que ficou abandonada e teve o seu espaço revitalizado. Mais uma sugestão: Óbidos é a terra da ginginha, um famoso licor de cereja muito apreciado pelos portugueses. Vale a pena experimentar!

Nazaré

A cidade está praticamente pendurada sobre um penhasco na costa, um cenário único! Lá também está situado o Santuário Nossa Senhora de Nazaré. No seu interior, guarda-se a Sagrada imagem de Nossa Senhora da Nazaré, cuja origem remonta a antiga cidade de Nazaré onde nasceu a Virgem Maria. Sem falar dar ondas gigantes que chamam a atenção de surfistas e da mídia no mundo inteiro. O espetáculo pode ser visto com muita segurança de um mirante, não se preocupe!

Para que nenhuma cidade fique de fora do seu passeio por Portugal, consulte a Brasileiros Tours. Não perca tempo e faça já o seu roteiro com a gente!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia