5 bairros charmosos para você conhecer em Lisboa

Categorias

Ultimos Posts

Solicite um orçamento

5 bairros charmosos para você conhecer em Lisboa

conhecer em Lisboa

conhecer em Lisboa

conhecer em Lisboa

Lisboa conta a sua história através dos seus monumentos, igrejas, museus e claro, seus bairros cheios de história. Por regra geral, para se conhecer melhor a essência da capital portuguesa, é preciso visitar além do centro histórico e incluir outros lugares igualmente especiais.

No artigo de hoje, apresentaremos 5 bairros que são muito charmosos e excelentes opções para se acrescentar no roteiro turístico por Lisboa. Todos eles estão próximos do centro e vêm chamando cada vez mais a atenção dos turistas. Quer saber os motivos? Então, acompanhe até o final.
5 bairros charmosos da capital portuguesa para incluir no seu roteiro turístico por Lisboa.

Príncipe Real


(Foto: LisbonLux)

O Príncipe Real está bem próximo ao badalado Bairro Alto, no entanto, ele se caracteriza por ser um pouco mais tranquilo. Com lojas, quiosques, cafés e restaurantes descolados, o Príncipe Real atrai turistas e portugueses principalmente pelas excelentes opções em gastronomia. O bairro conta ainda com o Jardim do Príncipe Real e a Praça das Flores, dois excelentes lugares para se descansar após longas caminhadas pela capital portuguesa. Sem falar no Museu Nacional de História Natural e da Ciência e o Jardim Botânico, que atrai visitantes todos os dias.

Mouraria

O bairro da Mouraria é um dos mais tradicionais e multiculturais de Lisboa. O nome refere-se aos mouros que viveram ali após a conquista de Lisboa por D. Afonso Henriques em 1147. Por lá, você vai ver muitas lojas, tabernas e restaurantes internacionais, influenciados por nacionalidades como China, Índia, Moçambique, Bangladesh e Paquistão. Além disso, foi na Mouraria que viveu a primeira fadista reconhecida em Portugal, no século XIX. Por isso, as casas de fado também fazem bastante sucesso neste bairro super charmoso.

S. Vicente

Localizado entre dois outros bastante tradicionais, Graça e Alfama, o bairro de São Vicente faz homenagem a um dos santos padroeiros de Lisboa. É visita obrigatória, principalmente por dois monumentos importantíssimos: o Panteão Nacional e a Igreja de S. Vicente de Fora. Tem ainda a Feira da Ladra, que acontece aos sábados e às terças desde períodos medievais.

Estrela

A Basílica da Estrela é sem dúvida o atrativo número 1 deste bairro. Este templo católico, começou a ser construído em 1779 e já foi um antigo convento das freiras carmelitas. Ele tem uma cúpula imponente, uma arquitetura com características barrocas e neoclássicas e foi a primeira igreja no mundo dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. No bairro, você pode visitar também o Jardim 5 de Outubro, um espaço agradável e muito verde para se relaxar. Conta com um quiosque centenário bem no centro do Jardim, que pertencia ao jornal “O Século” de Portugal.

Belém

Este bairro não pode ficar de fora de nenhum roteiro pela capital portuguesa. São muitos atrativos: o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Centro Cultural de Belém, o Museu Coleção São Berardo e claro, os famosos Pastéis de Belém. Uma iguaria portuguesa que deixa qualquer pessoa com água na boca e uma ótima pedida após um passeio completo por todos os atrativos deste incrível bairro de Lisboa.

Não planeje a sua viagem sozinho. Conte com a Brasileiros Tours para elaborar o seu roteiro turístico e nenhum atrativo ou monumento importante ficarão de fora!

Veja também nossa matéria sobre dicas econômicas para conhecer Portugal

Outros posts