5 atrações imperdíveis para se visitar em Madri

Categorias

Ultimos Posts

Solicite um orçamento

5 atrações imperdíveis para se visitar em Madri

Fazer um roteiro turístico que engloba Portugal e Espanha é uma ótima oportunidade de maximizar os passeios e aproveitar ainda mais. Os dois países são vizinho e no caminho entre eles é possível desbravar cidades portuguesas e espanholas ricas em história, simplesmente imperdível. Foi por isso que preparamos uma série de artigos com os itinerários detalhados, para não se perder nenhum atrativo. Hoje, a nossa viagem vai até a capital da Espanha.

Madri é uma cidade animada e que oferece atrações para o turista mais exigente e em segmentos variados: cultural, esportivo, de compras, espetáculos artísticos e muito mais. Por todas as possibilidades que a capital espanhola apresenta, uma estadia mais prolongada é sempre a melhor opção. Assim, é possível desfrutar de tudo com a atenção especial que a cidade merece. Por isso, separamos as principais dicas e os melhores atrativos para que nada fique de fora do seu roteiro. Anime-se!

Prepare o seu roteiro para Madri, conheça agora 5 atrações imperdíveis.

1 – Gran Vía, lugar de agitação urbana e prédios imponentes

A avenida mais charmosa (e famosa) de Madrid é aquele lugar especial para se andar olhando para o alto. Os prédios imponentes, a extensão da via, as lojas, os escritórios e restaurantes tornam o cotidiano da cidade e a vida agitada em um grande espetáculo a céu aberto que vale a pena observar. Aproveite para fazer compras, em seguida uma pausa em um café charmoso e desfrute deste cenário agitado e lindo.

2 – Museu do Prado, um dos mais importantes da Europa

O museu é o maior da Espanha e merece a sua visita por conta do extraordinário acervo de lá. Rembrant, Velasquez, Botticelli, Tintoretto, Goya, El Greco, Pollack, Salvador Dali e Caravaggio são alguns dos nomes de peso que atraem turistas e amantes da arte do mundo inteiro. As obras vão desde o período do Renascimento ao século XX e o prédio, que era um antigo palácio, também torna a experiência ainda mais inesquecível.

3 – Museu Reina Sofia

O Reina Sofia é o principal museu de arte contemporânea de Madrid. Ali estão algumas das obras mais conhecidas da cena artística espanhola, com destaque ao quadro Guernica de Picasso, que retrata a Guerra Civil na Espanha. O Museu Reina Sofía oferece ao visitante amplas coleções de quadros de pintores espanhóis muito importantes como o próprio Picasso, Salvador Dalí e Miró. Imperdível!

4 – Praça Cibeles

Um dos pontos mais simbólicos e monumentais da capital espanhola, a Praça Cibeles é responsável na prática, por dividir o limite de três bairros: Centro, Retiro e Salamanca. Bem ao centro de toda a área, está a famosa Fonte de Cibeles, esculpida no ano de 1782, a partir de um desenho de Ventura Rodríguez. Em cada uma das quatro esquinas estão edifícios emblemáticos, construídos entre o final do século XVIII e o início do século XX.

5 – Matadero, um espaço dinâmico e cultural

Matadero Madrid era um matadouro no distrito de Arganzuela que foi revitalizado para se tornar um grande centro de artes. O espaço é animado e está em constante mudança a serviço de processos criativos. Por lá, você vai encontrar muitas atividades, desde cinema e exposições de arte a mercados e feiras com artigos de design feito por jovens e talentosos artistas.

Madri conta com tantos atrativos, que uma segunda parte virá na próxima publicação. Continue acompanhando o blog da Brasileiros Tours e não deixe de fazer o seu orçamento para desfrutar de passeios incríveis!

Outros posts