4 Lugares para Conhecer no Centro de Lisboa

Centro de Lisboa

4 Lugares para Conhecer no Centro de Lisboa

4 lugares para conhecer no centro de Lisboa

 

A capital portuguesa é uma das cidades mais lindas da Europa. Ensolarada, hospitaleira, histórica e moderna ao mesmo tempo, ou seja, um conjunto de qualidades para visitante nenhum colocar defeito! Lisboa tem opções espalhadas por toda a cidade, mas, sem dúvida, a região central da cidade tem um charme especial. Além de ser um passeio muito agradável, ao andar pelo centro lisboeta, conhecido como Baixa, é possível relaxar, degustar a tradicional gastronomia portuguesa, fazer compras e conhecer monumentos históricos.

 

São tantas opções para você observar que, separamos aquelas que não podem ficar de fora da lista. O mais importante: você vai ficar por conhecer as histórias por trás dos monumentos e poder aproveitar ao máximo a sua visita.

 

Veja quais são os principais lugares para você conhecer no centro de Lisboa!

 

1- Arco da Augusta

Arco_Rua_Augusta_

Situado na parte norte da Praça do Comércio, ou parte sul da Rua de mesmo nome, o Arco da Rua Augusta encanta por sua magnitude. Sua construção começou a ser feita quatro anos após o terremoto de 1755 e teve a sua conclusão no ano de 1873. Observe o arco e repare que na parte superior estão esculturas de importantes personalidades portuguesas, como Vasco da Gama e Marquês de Pombal. Uma última dica: é possível visitar o topo do arco e contemplar duas vistas incríveis, da cidade e do Rio Tejo.

 

2- Elevador Santa Justa

Elevador_of_Santa_Justa_

O que antes era um meio de transporte, hoje é um Monumento Nacional e funciona como ponto de visitação que garante uma das mais belas vistas da cidade. Inaugurado em 1902, o Elevador da Santa Justa é uma estrutura erguida em ferro fundido e bastante ornamentada. Sua  armação é feita por trabalhos em filigranas, que são fios finos e bolas de metal que, quando soldadas, formam um desenho único. O nome por trás desta obra, é o engenheiro Raul Mesnier de Ponsard, um português de origem francesa, que ficou muito conhecido pela construção de elevadores e funiculares em Portugal.

 

3- Praça do Rossio

Rossio_Lisboa_2007

A Praça do Rossio é modo popular como todos conhecem a Praça D. Pedro IV. Ela está situada na área norte da Baixa e existe há pelo menos seis séculos. Por lá, já se passaram eventos como touradas e penitências de autos de fé na época da Inquisição. Isto significa que passear pela praça do Rossio é também mergulhar na história do país. A praça conta ainda com uma excelente estrutura comercial, com lojas, cafés, restaurantes e teatros, ou seja, impossível não conhecer!

 

4- Museu da Cerveja

museu da cerveja

Você sabia que a cerveja tem mais de 6 mil anos de história? Ela começou a ser produzida na Mesopotâmia e Portugal herdou todo o conhecimento de produção através do romanos que um dia viveram no país. Por isso, nada melhor do que se inaugurar um museu que conte a história por trás de uma das bebidas mais populares do mundo. Localizada na Praça do Comércio, no Museu da Cerveja, você vai poder voltar no tempo, desde os primórdios do início da produção industrial, entender como era o desenvolvimento da bebida antigamente e como tudo se modernizou. Incrível, não é mesmo?  

 

Se você não quer deixar de conhecer estes lugares na sua visita pelo centro de Lisboa, conte com a Brasileiros Tours para preparar o seu roteiro de viagem!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia