[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space height=”52px”][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]
Roteiro Cristão
[/vc_column_text][vc_separator type=”normal”][vc_column_text]
- Destino: Fatima, Porto, Santiago de Compostela
- Duração até: 4 dias
A tradição cristã está fortemente implementada na cultura portuguesa. Desde há séculos que as igrejas refletem essa relação com o divino, muito visível na decoração, mas também na sua arquitetura. É interessante verificar a disposição das alas das igrejas medievais, com um corpo central bem definido e espaçosas alas laterais que percorriam toda a igreja, permitindo aos peregrinos circular sem interromper eventuais celebrações que estivessem a decorrer.
Através do nosso roteiro Cristão , vai poder conhecer as mais relevantes igrejas católicas de Portugal, desde a sé de Lisboa, cuja construção data do séc. XII, à data da fundação do reino de Portugal, ao Mosteiro dos Jerónimos, erigido no auge das campanhas dos descobrimentos, com os seus sumptuosos claustros onde foi muitos séculos depois, assinada a adesão de Portugal à CEE.
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]
Reserve Agora!
[/vc_column_text][vc_separator type=”normal” up=”18″][vc_column_text][wufoo username=”rioxmarketing” formhash=”p1uk48l61leyzsd” autoresize=”true” height=”557″ header=”show” ssl=”true”][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_column_text]
Pelo meio após sair de Lisboa, a pouco mais de 100Km, paramos em Fátima , talvez o mais importante Santuário Mariano de todo o Mundo , onde todos os anos chegam milhares de peregrinos, muito em particular nas datas mais relevantes deste Santuário, o 13 de Maio e o 13 de Outubro. São milhares e milhares de crentes, de todo o mundo, literalmente de todos os países do mundo. É impressionante ver a procissão das velas. É impressionante ver in loco a dimensão do terreiro do Santuário, são vários campos de futebol, uns ao lado dos outros. Numa ponta, a antiga e elegante Basílica sobre uma ligeira colina. Ao lado esquerdo a minúscula capelinha das aparições. No outro extremo, parcialmente enterrada, a nova basílica, imensa, grande, grande.
Na pequena cidade de Fátima, podemos optar por pernoitar, pois há imensos hotéis e aproveitar para ver o interessante museu de cera das aparições e eventualmente dar uma saltada à grutas da moeda, um lindíssimos conjunto de grutas que chegam aos 140m de profundidade, a apenas meia dúzia de quilómetros.
No dia seguinte saímos em direção ao Porto, cidade com tradições fortemente cristãs, austera, fria, mas com um povo super afável e uma riquíssima tradição gastronómica ( tripas à moda do Porto, francesinhas), onde faremos uma volta panorâmica da cidade Das muitas Igrejas que a cidade tem podemos destacar 4 ou cinco, imperdíveis das quais iremos visitar duas.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space height=”82px”][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
Pontos Principais
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]
Fique por dentro!
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space height=”42px”][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
Sé do Porto
[/vc_column_text][vc_separator type=”transparent”][vc_single_image image=”1987″ img_size=”full” qode_css_animation=””][vc_separator type=”transparent”][vc_column_text]Situada numa colina sobranceira ao rio Douro, a Sé do Porto faz parte do Centro Histórico do Porto, um local classificado Património Mundial pela UNESCO em 1996. Começou a ser construída na segunda metade do século XII e tem no seu adro a estátua a cavalo de Vimara Peres, o fundador da cidade. Uma igreja de visita obrigatória![/vc_column_text][vc_empty_space][vc_column_text]
Igreja de S.Francisco
[/vc_column_text][vc_single_image image=”1986″ img_size=”full” qode_css_animation=””][vc_separator type=”transparent”][vc_column_text]A construção da igreja, uma autêntica maravilha de arquitectura e decoração,iniciou-se, ao que tudo indica, em 1244, sendo originalmente um templo modesto, de dimensões reduzidas e provavelmente de uma só nave. No reinado de D. Fernando (século XIV), procedeu-se à construção do templo que hoje subsiste. Esta igreja tem a particularidade de ter sido usada como cavalariça, aquando das invasões francesas, ainda sendo visíveis hoje em dia as marcas de tal uso.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]
Igreja da Torre dos Clérigos
[/vc_column_text][vc_separator type=”transparent”][vc_single_image image=”1988″ img_size=”full” qode_css_animation=””][vc_separator type=”transparent”][vc_column_text]
A igreja dos Clérigos ou melhor a torre dos Clérigos como é vulgarmmente conhecida ó o ex-libris da cidade e merece uma visita e uma subida dos seu 240 degraus em escadaria de pedra em caracol, até ao seu topo. A panorâmica é impressionante. O traço arquitetónico é da autoria de um dos mais importantes arquitetos italiados do século XVIII, Nicolau Nasoni.
Seguindo nosso roteiro rumamos de imediato a Santiago de Compostela, na Galiza, Espanha.
Santiago de Compostela, cidade Património da Humanidade, é conhecida por ser uma rota de peregrinação antiquíssima é o local onde se calcula que esteja o túmulo do Apostolo Santiago (Sec IX).
Aí, visitaremos a enorme e maravilhosa Catedral romântica, a obra mais importante do romântico em Espanha, uma igreja monumental. Pernoita em Santiago.
No Dia seguinte continuamos nossos roteiro saindo de Santiago em direção a Braga, cidade dos arcebispos, visitando sua Sé , volta panorâmica pela Cidade e visita ao santuário de Bom Jesus.
Vista Braga, saímos em direção a Aveiro, a Veneza portuguesa com os seus canais, onde efetuaremos um passeio de Moliceiro (barcos típicos , que efectuavam o transporte de moliço) e provaremos os famosos ovos moles…
Pernoita em Aveiro. No dia seguinte , saída de Aveiro em direcção a Alcobaça para visitar o seu famoso mosteiro, onde observaremos os túmulos mais bem decorados de Portugal Inês.
Logo de seguida damos um salto a Óbidos, um vila medieval construída integralmente dentro das muralhas de um castelo onde provaremos a famosa ginginha de Óbidos, um belo licor de ginja.
Chegada a Lisboa.[/vc_column_text][vc_separator type=”transparent” up=”40″][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row]