Se é apreciador de bom peixe, de bom peixe fresco grelhado ou de bom choco frito, a zona de Setúbal é o destino que deve escolher.
O peixe, sejam sardinhas na sua época, espadarte ou salmonetes é por norma em quase todos os restaurantes fresquíssimo e bem grelhado.
Sargos, Salmonetes, Robalos, Pregados, Carapaus, Sardinhas, Corvina ou Linguados, parece que as águas límpidas da Arrábida e de Sesimbra purificam o peixe e o tornam mais saboroso.
Há contudo um petisco que não é fácil de encontrar fora daquela zona e que garantimos é um pitéu. Falamos do Choco frito, talvez o prato mais popular da península de Setúbal. De uma textura aveludada, simples de confecionar e até pela forma descontraída como que se come, o choco frito pode bem ser o candidato ideal para justificar uma visita a Setúbal.
[Best_Wordpress_Gallery id=”11″ gal_title=”Península de Setúbal”]
Ingredientes (4 Pessoas) | Prepração: |
| Amanhe o choco, e limpe-o muito bem. Num tacho largo ponha água, sal, louro a malagueta e o choco, deixe ferver durante 15 minutos em lume brando. Findo esses tempo, escorra o choco, corte-o ás tiras e tempere-o com sal, pimenta, os alhos picados, cerveja e o sumo de 1/2 limão. Deixe tomar gosto durante duas horas. Ponha a farinha de milho numa tigela, juntamente com um pouco de sal e pimenta e misture, envolva o choco na farinha. Sirva o choco frito decorado com o restante limão aos gomos e a salsa. |