Tour Religioso em Portugal

Categorias

Ultimos Posts

Solicite um orçamento

Portugal é um país rico em história, diversidade e religião. Pensando nisso, separamos um tour especial de cinco dias nos principais marcos religiosos.

 

1° Dia

 

Santuário de Fátima

santuario_de_fatima

Fátima sem dúvida é uma cidade que atrai marianos do mundo inteiro, pois representa muita santidade para a fé cristã.

Mas você sabe por que a cidade foi homenageada com o nome da Virgem Maria ?

Em 1917, no dia Treze de Maio, durante a primeira guerra mundial, Nossa Senhora de Fátima apareceu para três crianças: Lúcia dos Santos, com dez anos, e seus dois primos, Francisco Marto com oito anos, e Jacinta Marto com sete anos e então, Nossa Senhora falou para as crianças da necessidade de orar constantemente e rezar o Terço Mariano todos os dias. Após as aparições, o local foi dedicado com o nome Fátima em homenagem à Virgem Maria.

 

2º Dia

 

Santuário do Bom Jesus do Monte

O Santuário do Bom Jesus do Monte fica situado nas proximidades do Santuário de Nossa Senhora do Sameiro. Acredita-se que a primitiva ocupação deste sítio remonte ao início do século XIV, quando alguém terá erguido uma cruz no alto do monte Espinho. O Bom Jesus, referência incontornável da arte barroca em Portugal, apresenta-se revestido de originalidade, proporcionando um autêntico espetáculo visual.

 

Santuário de Nossa Senhora do Sameiro

A história deste santuário iniciou-se em 14 de junho de 1863. O fundador deste santuário foi o vigário de Braga, Padre Martinho António Pereira da Silva, natural de Semelhe, que em 1869 fez colocar, no cume da montanha, uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. Este santuário constitui um dos centros de maior devoção mariana em Portugal, logo depois do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Iria, e do Santuário da Mãe Soberana, em Loulé.

 

3º Dia

 

Santuário de São Bento da Porta Aberta

O santuário de São Bento da Porta Aberta começou sendo uma pequena igreja, fundada pelos monges de Santa Maria de Bouro em 1640. Por ter um alpendre e as suas portas que sempre estavam abertas, esta ermida servia de refúgio para os viajantes que por lá passavam, e daí se tornou-se conhecida como “São Bento da Porta Aberta”. Em 1880 procedeu-se a obras para a reconstrução da ermida, dando origem ao Santuário que, por atrair milhares de peregrinos, tem sido progressivamente alargado. Em 1994 passou-se à construção de uma Cripta, cujas obras ficaram concluídas em 2002.

 

4º Dia

 

Santiago de Compostela

De entre todos os discípulos que acompanharam Jesus Cristo, Santiago pertence ao grupo dos mais íntimos, ele esteve presente nos momentos mais importantes da sua vida. Após a morte do Profeta, Santiago participa na evangelização da palestina. A tradição atribui a Santiago a evangelização da Espanha. Partindo da Palestina ele terá chegado num barco de transporte de Ouro e Estanho, comércio que se desenvolvia nessa época entre a Galiza e a Palestina, à Andaluzia, onde iniciaria a sua pregação até chegar a Iria Flavia.

 

5º Dia

 

Catedral de Lisboa

A Sé de Lisboa, ou Igreja de Santa Maria Maior, localiza-se na cidade do mesmo nome, em Portugal. É a sede do Patriarcado de Lisboa e da Paróquia da Sé. A sua construção teve início na segunda metade do século XII, após a conquista da cidade aos Mouros por D. Afonso Henriques, e apresenta-se hoje como uma mistura de estilos arquitetônicos. Está classificada como Monumento Nacional desde 1910.

 

Catedral de Braga

A Sé de Braga localiza-se na freguesia da Sé, cidade e concelho de Braga, distrito de mesmo nome, em Portugal. Constitui-se na sede do bispado fundado, segundo a tradição, por São Tiago Maior que aqui terá deixado como primeiro bispo o seu discípulo, São Pedro de Rates. Devido a essa origem apostólica é considerada como Sacrossanta Basílica Primacial da Península Ibérica, e o seu Arcebispo, Primaz das Espanhas.

 

Catedral do Porto

O início da sua construção data da primeira metade do século XII, e prolongou-se até ao princípio do século XIII. Esse primeiro edifício, em estilo românico, sofreu muitas alterações ao longo dos séculos. Da época românica datam o carácter geral da fachada com as torres e a bela rosácea, além do corpo da igreja de três naves coberto por abóbada de canhão. A abóbada da nave central é sustentada por arcobotantes, sendo a Sé do Porto um dos primeiros edifícios portugueses em que se utilizou esse elemento arquitetônico.

 

 

 

Gostaria de fazer um passeio com a Brasileiros Tours ? Entre já em contato e agende sua viagem conosco ! Nossa equipe de guias brasileiros está aguardando por você.

Outros posts