Roteiro de verao em portugal

Categorias

Ultimos Posts

Solicite um orçamento

A Brasileiros Tours quer te apresentar um tour especial de três dias no Algarve.

A Região do Algarve é situada no sul de Portugal, com a capital localizada na cidade de Faro. É uma das sete regiões de Portugal, constituída por 67 freguesias, compreendendo em 16 municípios e sendo no mesmo tempo constituída pela mesma e única sub-região, tendo o mesmo nome. E quando o assunto é praia, o Algarve é um dos mais famosos destinos do verão europeu. As belas praias e as falésias douradas, que por vezes despontam do mar verde esmeralda, são um espetáculo a parte. Já tem muitos anos que franceses, alemães e ingleses descobriram as belezas deste litoral. Agora, é cada vez maior o número de turistas brasileiros que viajam para Lisboa, Porto e outras cidades portuguesas, e esticam as férias até o Algarve.

 

Vamos então conhecer o destino do nosso primeiro dia de Tour no Algarve!

 

Cavernas de Albufeira

 

A Gruta de Benagil, ou Algar de Benagil, é uma gruta natural consequência de anos de erupção do mar em rochas de arenito, que são em sua maioria a composição da costa da região. As pedras amarelas foram se modificando ao longo dos anos, mudando a paisagem natural e permitindo a reinvenção desses lugares deslumbrantes.

A gruta fica na praia de mesmo nome na vila do Carvoeiro, na cidade de Lagoa, no Algarve, a 1 hora de carro de Faro e 30 minutos de Albufeira. É uma praia de fácil acesso, com estacionamento e restaurantes, mas a estrela mesmo do local é a gruta.

 

 

Cartão postal da região o acesso dentro da gruta é feito apenas pelo mar, com barcos, caiaques ou nadando – o que torna o lugar um pouco inacessível e muito especial.

Para ter a vista do alto das falésias, bem ao pé da imensa abertura é preciso caminhar na região de cima da praia. Diversos turistas se juntam ali pra ter a visão de outro ângulo da belíssima praia. A trilha é fácil e sinalizada depois do primeiro trecho. A esquerda da praia de Benagil, fica o restaurante O Pescador e bem ao lado tem uma escadaria. É só seguir o caminho que logo em frente irá se deparar com um portão de propriedade privada. Ao passar por fora desse portão já estará na trilha que vai beirando o mar por cima das falésias. NÃO é permitido ultrapassar o cercado pois as falésias são bem frágeis e sempre há risco de desmoronamento.

 

Gostou do roteiro do nosso primeiro dia de tour ? Deixe nos comentários quais locais você tem interesse em conhecer no Algarve! A Brasileiros Tours terá o prazer de te levar nesse passeio. No próximo post traremos nosso segundo dia de tour no Algarve!

 

Outros posts