Palácios em Sintra

Palácios em Sintra

4 palácios incríveis para se conhecer em Sintra

Sintra é uma cidade charmosa, próxima à Lisboa, localizada na chamada Riviera Portuguesa. Um lugar lindo e que é ocupado desde a pré-história: do paleolítico e neolítico à idade do Bronze e do Ferro, passando pelo Período Romano, depois pelo domínio muçulmano, da fundação de Portugal aos Descobrimentos. Incrível, não é mesmo?

São tantos lugares para se visitar, tantas histórias, memórias e monumentos para se conhecer, que passar um dia em Sintra é parada obrigatória para os turistas que visitam Portugal. Pensando nisso, separamos informações incríveis sobre 4 palácios que você pode visitar por lá. Vamos começar?

Confira quais são os principais palácios de Sintra para incluir no seu roteiro de viagem.

Um pouco de história…
Sintra sobreviveu ao terremoto de 1755 e tem o seu período mais importante entre o final do século XVIII e XIX. Nesta época, era moda na Europa, histórias de suspense, magia e fantasmas e Sintra interage com todos estes elementos! Para se ter uma ideia, a antiga forma medieval conhecida como ”Suntria”, significava numa língua antiga (indo-europeu) “astro luminoso” ou “sol”. Por conta desta temática, Sintra atraiu muitos escritores e nobres para a cidade. Dentro deste mesmo espírito foram construídos o Palácio da Pena, a Quinta da Regaleira e o Palácio de Montesserrate. Lugares incríveis que você vai adorar ver de perto e apreciar!

1 – Palácio da Pena

O Palácio da Pena é colorido, diferente, elaborado e único. Foi erguido no século XIX pelo rei excêntrico D. Fernando de Saxe-Coburgo Gotha que colecionava e patrocinava artes e desejava que o seu palácio fosse um reflexo do seu gosto artístico. O palácio foi o local em que a nobreza Portuguesa passou a sua última noite, antes de fugir para o Brasil em exílio, em 1910, por consequência da Revolução Portuguesa.

2 – Palácio de Queluz

O Palácio de Queluz, foi local de nascimento e morte do imperador brasileiro Dom Pedro I. Representa o gosto da corte no final do século XVIII, e se encontra hoje em ótimo estado de conservação. Vale destacar a beleza da Sala dos Tronos e a emoção que nos alcança o quarto de nascimento de Dom Pedro I, ao mesmo tempo que descobrimos que foi ali mesmo que o primeiro imperador do Brasil faleceu, em 24 de setembro de 1834.

3 – Quinta da Regaleira

O Palácio da Quinta da Regaleira foi construído no início do século XX pelo milionário António Augusto Carvalho Monteiro e o arquiteto Luigi Manini. O estilo romântico predomina, no entanto, outros elementos dão o toque diferente: formas arquitectónicas e decorativas góticas, manuelinas e renascentistas, misturadas com simbologia mística e esotérica. Sem falar no jardim e na Capela da Santíssima Trindade, onde é possível descer por uma escadaria em espiral ao monumental poço iniciático e andar por uma gruta a um lago surpreendente.

4 – Palácio Nacional

O Palácio Nacional está localizado bem no centro de Sintra, ou seja, não pode ficar de fora do seu passeio! Com características de arquitetura medieval, gótica, manuelina, renascentista e romântica, o Palácio Nacional é um dos monumentos que mais atrai turistas em Portugal, sabia? Principalmente porque foi no palácio que D. Manuel recebeu a notícia da descoberta do Brasil, também foi onde nasceu e morreu D. Afonso V e ainda, foi o lugar onde D. João II foi tornado rei.
Agora que você conhece os principais palácios que devem ser visitados em Sintra, conte com a Brasileiros Tours para preparar o seu roteiro por Portugal!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia